terça-feira, 9 de junho de 2009

Animais X Homens.

O trabalho mais recente da fotógrafa Amy Stein é baseado no "parece, mas não é". A artista americana expõe seus trabalhos em importantes colecções de arte, privadas e públicas, das quais se destacam a do Philadelphia Museum of Art, Museum of Contemporary Photography, Nevada Museum of Art, SMoCA e a West Collection.
Com o seu último trabalho, "Domesticated", Amy Stein ganhou o importante prêmio Saatchi Gallery/ Guardian Prize de fotografia de 2006. O objetivo da fotógrafa com o seu ensaio foi retratar a relação do ser humano com os animais selvagens. As fotos causam estranhamento e surpresa por mostrar em muitas delas uma proximidade das pessoas com animais que não é comum a nós.
Apesar do resultado do trabalho de Amy parecer bem real, ele não é. Para a captura das imagens, foram utilizados animais empalhados na maioria das fotos. Isso principalmente para garantir a segurança das pessoas envolvidas, já que se trata de animais selvagens. Nas fotos mais "simples" alguns bichos adestrados foram clicados.
Atualmente a fotógrafa ensina fotografia na prestigiada Parsons – The New School for Design and the School of Visual Arts, em Nova Iorque, mas você pode ver um pouco mais dos seus vários trabalhos no site da artista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário