terça-feira, 30 de junho de 2009

Uma fotografia de 100 metros.

O fotógrafo agora é Simon Hoegsberg e ele não tem um ensaio impressionante, e sim, vários. Simon é um dinamarquês que sempre foi ligado ao fotojornalismo. Ele sempre preferiu registrar o dia-a-dia de pessoas "comuns".
Foi com esse objetivo que surgiram alguns dos mais famosos ensaios de Hoegsberg como o "Faces of New York" e o "The Low-Fat Diaries". No primeiro ele parou pessoas desconhecidas na rua e registrou as imagens, e no outro mostrou através de fotos que é possível ir de Copenhaque ao Mar Mediterrâneo com apenas 14 dólares.
No mais recente ensaio do fotógrafo o projeto foi mais ambicioso. Durante vinte dias, Hoegsberg tirou fotos a partir de um mesmo lugar de pessoas que passavam em uma ponte ferroviária em Berlim.
O ensaio foi chamado de "We are all gonna die - 100 meter of existence" e na imagem aparecem cerca de 178 pessoas. O conjunto das imagens formaram uma fotografia de 100 metros de comprimento e mostra os mais diversos tipos de pessoas.

Um comentário:

  1. Naty, todos os seus posts são simplesmete perfeitos \o/ Adorei o link, genial. E o nome da exposição podia ser qualquer um, mas supera... We are all gonna die! It's true.
    =*

    ResponderExcluir