terça-feira, 26 de maio de 2009

High Fashion Crime Scenes.

Fiquei na dúvida se este ensaio se enquadraria na temática do blog. Mas acredito que apesar do assunto ser um pouco pesado, Melanie Pullen fez um belo e criativo trabalho.

A fotógrafa americana tem se mais recente trabalho baseado em cenas de crimes retirados do livro do Departamento de Policia de Nova York. Todos os detalhes das cenas são preservados, menos um em especial: os modelos são muito bem vestidos. Prada, Bvlgari, Guccie Chanel são algumas das marcas presentes nas fotografias. O resultado é considerado um dos mais ousados no mundo da moda.

De acordo com Melanie, seu principal intuito foi mesmo o da ambiguidade. Ela acredita que as fotos causam estranhamento no primeiro momento. Mas que depois de analisar, o observador percebe que pode existir beleza até mesmo em uma cena muitas vezes aterrorizante como estas. "Analisar meu trabalho é como o jogo da mente, porque se vê em primeiro plano algo horrível, mas de alguma forma algo belo nas “entrelinhas.
O ensaio chamado High Fashion Crime Scenes está atualmente em exposição em São Francisco e as principais fotos foram publicadas em um livro.

2 comentários: