segunda-feira, 25 de maio de 2009

Flutuando.


Para quem não acredita que não é mais possível fazer um trabalho fotográfico diferente sem o auxílio do photoshop, Denis Darzacq mostra o contrário. A beleza e criatividade de seu trabalho já foram devidamente reconhecidas. O fotógrafo ganhou o primeiro prêmio World Press Photo em 2007 na categoria artes e entretenimento com sua série chamada "La Chute".

O fotógrafo francês encontrou uma forma divertida de mostrar uma realidade pouco divulgada do seu país de origem. A idéia que Denis pretende mostrar em seu trabalho é que na França até mesmo algo absurdo como um jovem cair do céu faria com que as pessoas se espantassem ou se importassem. Para isso, o profissional tira as fotos no momento em que o "modelo" faz alguma acrobacia. Sem nenhum tipo de manipulação digital e com muitos anos de prática, Denis Darzacq consegue capturar as imagens no momento certo.

O ensaio foi feito com a participação de vários stree dancers e já foi exposto em diversos lugares do mundo todo. Porém, o mais curioso disso tudo é que esse não é o primeiro trabalho desse tipo que o fotógrafo realiza. Sua exposição entitulada "Hyper" também mostra pessoas suspensas. Nessa, ele mostra as pessoas no momento entre a decolagem e a queda dentro de um hipermercado.

Não acredita em como ele consegue as imagens? O vídeo mostra.



2 comentários:

  1. Muito legal o efeito proporcionado na foto.
    Ce photographe est génial. Ses idées sont un peu foles, mais très intéressantes! ;)

    ResponderExcluir
  2. Cara mt massa, deve dar um trabalho hein.

    ResponderExcluir