terça-feira, 5 de maio de 2009




Sabe aquela história de que tem gente que faz de tudo por dinheiro?! Pois é. O mais importante trabalho do fotógrafo Nick Veasey começou assim.
Com o objetivo de encontrar uma latinha de pepsi premiada no meio de um caminhão repleto delas, o fotógrafo utilizou uma enorme máquina de raio-x emprestada de um hospital. Se valia a pena o esforço? o prêmio era de 400.000 libras. A latinha premiada não foi encontrada, mas o resultado foi transformado em uma vida dedicada a união entre a fotografia, uma máquina de raio-x e um trabalho mundialmente reconhecido.
Hoje, através dessa tecnologia Nick Veasey "descobre", desde objetos insignificantes, até estruturas gigantescas. Para Isso toda uma equipe precisa ser mobilizada e vários equipamentos disponibilizados.
O fotógrafo acredita que, em um mundo onde só as aparências importam, o seu trabalho faz com que as pessoas observem o interior das coisas. Ele busca um olhar mais profundo e a beleza completa dos objetos.
Se o resultado atinge o objetivo esperado por ele eu não sei, mas que são imagens super interessantes...ah, isso não tem quem discuta!
Veja mais imagens
aqui.

4 comentários:

  1. Visitei o site dele e achei as obras impressionantes. Destaque para o "esqueleto" de um ônibus, com direito a visão de raio-X do motorista e até de um passageiro lendo jornal! Bom achado, Naty!

    ResponderExcluir
  2. Naty q caraincrível!
    Aqui me explica como vc coloca os links? Não consigo colocar no meu!E tb posso fazer uma sugestão e pedido? Tem um fotógrafo argentino, não sei o nome, já tentei lembrar mas nada. O cara tira as fotos na msma hora q atira nelas!
    É MUITO irado! vi no meseu de arte moderna de lá!!
    Pleaseeeee! qria muito ver o trabalho dele de novo, os vidros são todos com marcas de tiro!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com Paty: Bom achado, Naty!
    Muito interessante o que o cara faz...
    Ai, quero um dia poder fazer algo diferente assim também...hahaha

    ResponderExcluir
  4. cara, eu juro que vc tá recebendo mensagens mágicas e excusas pra descobrir tanta coisa interessante. Me fala o site!! eu tô sabendo já, senhorita...

    ResponderExcluir