Sua mãe sempre falava para não falar com estranhos, não é mesmo?! O fotógrafo Richard Renaldi faria diferente: diria para você tirar fotos com eles.
O principal ensaio do fotógrafo americano foi realizado nas ruas de Nova York. Ele abordava pessoas totalmente desconhecidas e pediam que tirassem fotos juntas. Pode parece estranho e sem propósito, mas por trás desse trabalho Richard faz uma análise entre tabus existentes na sociedade e linguagem corporal.
A série Touching Strangers, mostra como as pessoas se sentem desconfortáveis ao se depararem com o desafio de serem fotografadas tocando alguém que nunca tenham visto antes. As fotografias revelam convenções da sociedade que muitas vezes nos passam despercebidas. Durante toda nossa formação aprendemos que não devemos nos relacionar com pessoas desconhecidas. Isso é ainda mais nítido em cidade de grande porte como a de Nova York, em que milhões de pessoas de todos os tipos diferentes circulam a todo instante. O que torna até mesmo perigoso o relaciomento com alguém.
Assim como a idéia do americano, o resultado das fotos são incríveis. É impressionante ver como é nítido na linguagem corporal das pessoas o estranhamento delas diante a esta situação. Em cada detalhe é possível observar o que o Richard Renaldi apontou. Pode se notar por exemplo que, as pessoas são capazes de pôr o braço em volta da outra, mas não lhes tocam com a mão.
Observe o resultado das fotos e veja se você também nota a diferença na linguagem corporal das pessoas fotografadas e concorda com a opinião de Richard .
As andorinhas do Mar chegaram
ResponderExcluirCom alegria tatuada nas penas refulgentes
Soltam chilreados estridentes
Dançam no azul, rodopiam contentes
A maresia adormeceu na areia
O mar transformou-se em espelho de água
Uma nuvem mirou-se nele
Verteu uma última gota de mágoa
Bom fim de semana
Doce beijo
Adorei essa ideia. E realmente dá pra ver algo de estranho nas fotos. Abraços desconfortáveis...
ResponderExcluiridéia fantástica!
ResponderExcluir