quinta-feira, 4 de junho de 2009

Fotografando vida.

No primeiro dia de tratamento e Katie e Nick dormindo no hospital.

A notícia não é tão recente assim, mas com certeza merece ser contada mais uma vez. É impossível não enxergar o lado triste dessa história, ao contrário do que gostaria Romain Blanquart no seu mais conhecido trabalho.
Em 2002, a jovem americana Katie Kirkpatrik descobriu um cancêr em estágio avançado no cerébro e no pulmão. Nos anos seguintes à descoberta, Katie fez um forte tratamento em combate à doença. Mas isso dentro do hospital, por que do lado de fora ela decidiu levar sua vida da maneira mais normal possível.
Depois de três anos de tratamento, no dia 15 de janeiro de 2005, Katie casa com seu primeiro e único namorado. Nick Godwin, de 23 anos, pediu Katie em namoro ainda no colegial e desde então não se desgrudaram.
Katie se arrumando para a festa e os noivos juntos.
Todos os detalhes do sonho da jovem foi realizado e registrado. Isso graças ao renomado fotógrafo, que decidiu mostrar uma história que é linda, além de comovente. O ensaio que mostra os momentos de Katie desde o começo do tratamento, até o dia do seu casamento, fizeram com que Romain ganhasse, em 2006, o prêmio de Honra ao Mérito no concurso "Best of Photojournalism". O conjunto de imagens que foi entitulado "The Bride Was beautiful", além de ser reconhecido mundialmente, vai virar um livro ilustrado e o roteiro de um filme.
Nick cantando para Katie e ela unindo forças para aguentar até o final da festa.
Katie não venceu o cancêr de acordo com a visão da medicina. Ela faleceu cinco dias depois de seu casamento. Mas, o que o ensaio mostra é que ela venceu da maneira como planejou. Realizou o seu maior sonho.

5 comentários:

  1. Será que hoje meu comentário vai? hahaha
    Linda a história...uma pena ela ter morrido tão pouquinho tempo depois do casamento :/
    Triste, né?
    Mas as fotos são lindinhas.

    ResponderExcluir
  2. aiiii...
    odeio coisas tristes...e isso é triste de mais!!

    mas, realmente, as fotos são lindas!
    Só q da uma dozinha...dela e do marido, tadinho. Deve ter sido MUITO horrível! e ficar vendo as fotos depois....ele deve sofrer muito. Sério, isso me abalou.

    ResponderExcluir
  3. A história é muito bonita, mesmo sendo trágica.

    ResponderExcluir
  4. =( que triste... E belo ao mesmo tempo. Me faz lembrar "Um Amor pra recordar"... Você já assistiu? É perfeito...

    beijinhos, Naty. Você nasceu para blogar, sabia? =)

    ResponderExcluir
  5. Esta história deu-me mesmo vontade de chorar, muito linda.
    Beijo

    ResponderExcluir