terça-feira, 18 de agosto de 2009

"Waiting for death"



Outras paixões que tenho além de fotografia são crianças e idosos, acho que não tinha comentado isso antes. Quando vi o ensaio de Liz Baylen senti uma mistura de paz e tristeza. Não sei se causa o mesmo efeito nas outras pessoas.
O tema do ensaio é "waiting for death", ou Esperando pela morte. Na verdade é mais que um ensaio, é uma narrativa multimídia, que Fabio Malini (fabiomalini.wordpress.com) taanto ama.
A fotógrafa une as imagens capturadas, ao vídeo e ao texto. Assim, além de poder vermos as fotos, podemos ler e ver falas da pessoas em destaque.
Esse trabalho mostra a história de sr. Edwin no auge de seus 90 anos e com consciência de que não tem muito mais tempo de vida. Se ele se importa ou tem medo? De maneira nenhuma de acordo com ele.
A idéia de contar histórias interessantes através dessas narrativas veio da paixão de Liz por pessoas. Além de Sr. Edwin, no site da fotógrafa podemos ver ensaios que mostram realidades como obesidade infantil e pessoas em depressão.

3 comentários:

  1. Crianças, idosos e fotografia... É... Acredito que temos muito em comum...

    ResponderExcluir
  2. Achei a ideia mesmo espectacular, porque muitas das vezes muitas pessoas não se preocupam com aquelas pessoas que já viveram muito, que passaram muitas coisas na sua vida e que têm histórias para contar^^_


    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Ei!

    escreve la pra semana de foto! Seria legal ter um texto seu la. Aproveita e divulga seu blog.

    Manda algo pro site: www.semanadefoto.com.br

    bjsu
    Lia

    ResponderExcluir