sábado, 21 de novembro de 2009

"A Shadow Falls"




Não é qualquer pessoa que leva seu trabalho ao extremo como Nick Brandt. O fotógrafo resolveu ir ao continente africano para capturar imagens de animais selvagens. Até aí não há nada que outros profissionais não tenham feito. O inédito é que Nick não utilizou nenhum recurso de lentes objetivas para realizar as fotos. Isso quer dizer que ele teve que se manter muito próximo desses bichos ao fotografar.

O ensaio foi entitulado "A Shadow Falls" e, de acordo com o Nick Brand, tem como objetivo representar os animais não como seres selvagens. As fotos do ensaio buscam mostrar uma possível "alma" desses bichos. "Espero que vocês vejam esses animais como eu os vejo, ou seja, não muito diferentes de nós", defende ele.


As fotos fazem parte também do livro lançado por Nick chamado A África no Crepúsculo, lançado na França e ainda sem previsão de lançamento aqui no Brasil.


"Ao ficar tão perto deles, eu acabo tendo uma certa sensação de intimidade, uma conivência com o animal que está a minha frente.", afirma o profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário