domingo, 22 de novembro de 2009

A vida em 360º.


Inspirada por uma recente viagem a São Paulo resolvi mostrar algo que vi no Globo.com. Não é uma idéia tão inovadora como há um tempo atrás. Na verdade agora já virou "moda" realizar esse tipo de trabalho. Não que isso tire o devido mérito desses fotógrafos.

As fotos 360º são possíveis a partir da união de diversas imagens capturadas em um ambiente. As panorâmicas podem ser realizadas a partir de qualquer tipo de câmera e atualmente existem profissionais especializados nesse tipo de trabalho.

Outra característica é que, geralmente, nesse tipo de foto é atribuido um outro recurso relativamente novo no âmbito da fotografia. O profissional registra o som ambiente no exato momento em que captura a imagem. Dessa forma, ao disponibilizar a imagem, o espectador também tem a oportunidade de "ouvir a cena". Muitos defendem que isso auxilia em uma maior veracidade para as imagens.

Nas imagens acima você pode ver em 360º a Rua 25 de Março, em São Paulo. Famosa por ser uma grande pólo de compra e venda de mercadorias da cidade. Quem ainda não conhece, a panorâmica é um bom ponto de partida. Apesar de que, todos PRECISAM realmente conhecer a capital paulista.

3 comentários:

  1. Muito boa ideia, gostei.

    Desculpa a ausência, beijo grande.

    ResponderExcluir
  2. Sempre gostei de fotos assim... Elas tem uma mágica diferente... Boas fotos...

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de ver esses panoramas que você menciona mas não consegui.

    Edson Chagas

    ResponderExcluir