quarta-feira, 26 de maio de 2010

Paris em 26 gigapixels.

Ja imaginou uma foto que cobrisse um estadio de futebol? E dois desse estadio? Pois é! Arnaud Frich e Martin Loyer criaram a maior fotografia digital ja registrada. A imagem foi montada a partir de 2346 fotografias capturadas da capital francesa e, reunidas, possuem um tamanho de 26 gigapixels.
As fotografias foram tiradas em apenas 3 horas, mas todo o projeto demorou mais de dois anos para ser concluído. Algo interessante da imagem é que, como ela permite ver detalhes pequenos, os fotógrafos franceses inseriram surpresas inusitadas, como alguns animais exóticos nos telhados. Fora a possibilidade de ver "de perto" os principais monumentos da cidade.
Os próprios criadores do projeto afirmam que a fotografia em si não possue grandes inovações artísticas. De acordo com eles, a principal importancia da foto é a revolução que ela pode causar em serviços como o Google Earth, ja que a qualidade da imagem "Paris 26 gigapixels" eh superior a oferecida pela empresa.
Se não bastasse tudo isso, a pessoa vai viajar por Paris nessa foto gigante ao som da música tema do filme "O Fabuloso Destino de Amelie Poulain".

Nenhum comentário:

Postar um comentário